Autoridade Global em Neurogestão e Marketing Digital

Marcelo Peruzzo > Autoridade Global em Neurogestão e Marketing Digital

01 • Primeiro embaixador e palestrante do Brasil na Associação Mundial de Neuromarketing • NMSBA

Em 2012 Marcelo Peruzzo foi eleito embaixador oficial no Brasil da NMSBA • Neuromarketing Science and Business Association. Durante 3 anos Marcelo Peruzzo promoveu o Neuromarketing no Brasil de forma única. Durante a sua gestão foi realizado o segundo fórum mundial da NMSBA • Neuromarketing Science and Business Association na cidade de São Paulo.  Foi iniciado um processo de incentivo ao desenvolvimento do conhecimento profissional do neuromarketing no Brasil, com a criação de workshops de neurogestão, mestrado e doutorado em neuromarketing pela FUC Florida Christian University e o consagrado workshop CBO • Chief Brain Officer. Marcelo Peruzzo foi o primeiro palestrante da América Latina a apresentar pesquisa de neuromarketing no primeiro fórum de neuromarketing da NMSBA • Neuromarketing Science and Business Association na cidade de Amsterdam na Holanda.

02 • Fundador do Primeiro Laboratório de Neuromarketing do Sul do Brasil

Em 2011 Marcelo Peruzzo surpreendeu o mercado brasileiro com o lançamento do primeiro laboratório de neuromarketing do Sul do Brasil. Contanto com equipamentos de última geração se tornou referência de pesquisas em neuromarketing para empresas como O Boticário, Grendene, Givaudan, Fogões Mueller, Sebrae, IEL entre outras dezenas de empresas do mercado brasileiro e internacional.

03 • Idealizador do Primeiro Programa de Mestrado e Doutorado em Neuromarketing das Américas

Através de uma parceria inédita com a FCU Florida Christian University, Marcelo Peruzzo idealizou e ofereceu o primeiro programa de mestrado e doutorado em neuromarketing do mundo. Hoje os programas são referências absolutas no ecossistema das neurociências com ênfase a gestão de negócios contando com centenas de alunos formados.

04 • Criador do Método BMC Brain Model Canvas

O método BMC Brain Model Canvas, criado a partir do doutorado do professor Marcelo Peruzzo, se tornou o primeiro método neurociêntifico aplicado a análise e gestão das emoções humanas. Hoje é disciplina obrigatório de programas de MBA, Mestrado e Doutorado em diversas instituições de ensino no Brasil, EUA e Japão. O BMC conta hoje com um leque de soluções que abrangem o marketing, liderança, desenvolvimento de produtos, análise do comportamento humano, gestão de projetos e processos entre outras áreas do conhecimento humano. Uma verdadeira revolução na forma de entender as emoções humanas.

05 • Autor de Bestsellers em Neuromarketing e Introdução a Neurociência do Cotidiano

O livro “As Três Mentes do Neuromarketing”, lançado em 2001,  se tornou a principal referência bibliográfica para introdução ao mundo maravilhoso do neuromarketing. Milhares de profissionais hoje atuam neste segmento graças aos ensinamentos essenciais deste livro icone do mercado. O livro Ask.Brain, lançado em 2017, se tornou a referência nacional de perguntas e respostas sobre as mais diversas áreas do conhecimento humano e sua relação com extraordinária máquina humana: O cérebro.

06 • Palestrante mais requisitado nas Américas das empresas líderes do mercado mundial

Marcelo Peruzzo é palestrante de neurociências aplicado a gestão de negócios mais requisitado da América Latina. Dezenas de empresas líderes do mercado mundial começaram a inserir estratégias de neuromarketing, neurovendas, neuroliderança e outras segmentos da neurogestão graças aos conhecimentos adquiridos em workshops e palestras proferidos por Marcelo Peruzzo.

07 • Líder no Brasil em soluções educacionais de neurociência aplicado a gestão

O método BMC Brain Model Canvas com ênfase na educação promoveu uma revolução na forma do aprendizado de conteúdos e nas respectivas avaliações. Nossa memória a longo prazo é cristalizada com base na emoção envolvida com o conteúdo aprendido. O BMC é a única solução que permite a garantia de aprendizado utilizando o método do Por que? (Estado emocional insatisfação) e Como? ( Estado emociona Desejo). A gestão das emoções permite o aluno ter consciência clara do seu aprendizado proporcionando resultados acima do padrão esperado por outras metodologias tradicionais.

08 • Idealizador do primeiro aplicativo móvel do mundo de Neuroeducação

O aplicativo iPerson Education disponível para os sistemas iOS e Android é o primeiro aplicativo do mundo a oferecer conteúdos criados a partir do método BMC Brain Model Canvas, bem como o primeiro a realizar diagnósticos emocionais customizados.

09 • Domínio integral dos ecossistema de Neurociência aplicado a gestão, Marketing Digital, Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios

Marcelo Peruzzo é considerado um profissional interdisciplinar. Sua formação de análise de sistemas (graduação), gestão de marketing (pós-graduação), gestão de negócios e engenharia da produção (mestrado) e neurociência aplicado aos negócios e a gestão das emoções humanas (doutorado), aliado a experiência profissional intensa nos últimos 30 anos nas áreas de vendas, comercial, treinamentos, gestão de pessoas, tecnologia e educação, permitiram uma construção de um conhecimento interdisciplinar único e altamente diferenciado, permitindo abordagens em consultorias, palestras e workshops sempre a frente dos paradigmas atuais.

10 • Recordista de prêmios da FGV Management

Não existe em toda a história da FGV • Fundação Getúlio Vargas a conquistas de premiações de melhor professor da instituição durante inacreditáveis 9 anos consecutivos. Um fato histórico que demonstra que a qualidade e forma do conteúdo promovido por Marcelo Peruzzo não é um movimento de sorte, mas sim de consistência e inovação. Como professor da FGV, Marcelo Peruzzo atuou em mais de 370 turmas de MBA em todos os estados brasileiros.