Jesus Cristo de Gravata

Marcelo Peruzzo > Comportamento  > Jesus Cristo de Gravata

Jesus Cristo de Gravata

O profissional de hoje vive em uma dinâmica de mercado que estabelece padrões de conduta, frente a uma crescente competitividade em busca da manutenção ou de melhores colocações no mercado de trabalho,

e deste modo a quantidade de cursos, treinamentos e palestras sobre modelos de comportamento se proliferam aos mil.

Será que existe um exemplo de um individuo que conseguiu deixar a sua marca pessoal definitivamente estabelecida no mercado? A resposta é sim, e esta pessoa de chama Jesus Cristo.

Este Homem é simplesmente o mais comentado, criticado, louvado e conhecido do mundo. Porém, quais são características pessoais que fizeram Jesus Cristo a se tornar a marca pessoal mais conhecida da atualidade?

É com este objetivo que realizei pesquisa com executivos de todo o Brasil em busca destas respostas, bem como se na possível utilização destas características, o profissional obteria sucesso ou não, seja pessoalmente ou profissionalmente.

Todos os questionamentos desta pesquisa possuem uma margem de erro de 5% e um nível de confiança de 95%.

Será que as pessoas acreditam que o atual trabalhador de qualquer área ou função que use as características de Jesus Cristo terá sucesso na sua vida profissional e pessoal.

Pois a pesquisa indicou que 67,37% dos entrevistados acreditam no sucesso profissional e pessoal para quem pratica as características de Jesus Cristo, sendo que 0,63% acreditam apenas no sucesso profissional, 11,62% acreditam que se obtenha apenas sucesso pessoal, e finalmente 14,04% acham impertinente qualquer comparação de Jesus Cristo com o atual profissional de mercado.

Esta pergunta obteve uma amostra de 947 executivos.

Outra informação importante mensurada é se o profissional hoje considera Jesus como Filho de Deus e o Salvador, bem como acredita na Sua ressurreição.

Aproximadamente 89,67% dos profissionais o consideram, porém 10,33% não acreditam que Ele seja efetivamente filho de Deus. Esta pergunta obteve uma amostra de 639 executivos.

Quando se pergunta qual das personalidades obteve mais destaque, o resultado é infalível frente a popularidade de Jesus Cristo que obteve 89,45%, na seqüência ficaram Maria – Mãe de Jesus com 5,77%, Gandhi com 3,52%, Dalai-Lama com 0,70 e Lutero com 0,56%. Esta pergunta obteve uma amostra de 711 executivos.

Na pesquisa de levantamento com o intuito de levantar as principais características da pessoa de Jesus Cristo, participaram 1090 profissionais das mais diversas áreas em amostra probabilista dividida proporcionalmente em todas as regiões do Brasil.

Cada participante poderia citar entre uma a três características.

Foram mensurados 266 características diferentes sobre Ele, porém através de uma analise lexical, foi possível agrupa-las nas 10 principais características afim de obter um resultado mais qualitativo, conforme tabela a seguir:

As 10 Principais Características Pessoais de Jesus Cristo:

1 Amor 504 votos
2 Liderança 385 votos
3 Humildade 311 votos
4 Verdade 249 votos
5 Carisma 210 votos
6 Fé 196 votos
7 Sabedoria 134 votos
8 Comunicação 117 votos
9 Revolucionário 62 votos
10 Serenidade 43 votos
Outros 27 votos

Total de votos 2238

Algumas características citadas chamam a atenção, devido a interpretação que algumas pessoas fazem de Jesus Cristo como: Radical, Psicoterapeuta, quebrador de paradigmas, visionário, criador de redes de contato, experto, empreendedor, político, critico, curioso, entre outros.

Vale a pena lembrar que as opiniões são espontâneas e dos respectivos entrevistados.

O que fica claro é que para se tornar um individuo de sucesso e capaz de gerar bem estar e resultados a terceiros efetivamente fica comprovado que o ser humano é dotado de todas as ferramentas necessárias para tal, porém muitos desconhecem tais características que pode levar sim, ao sucesso profissional e pessoal.

Bem lembrando, que a família é responsável pelo estimulo de todas as características acima citadas.

Com relação aos cursos, palestras e capacitações sobre o segmento de marketing pessoal, todas são úteis para o aperfeiçoamento, porém nada adiantará, caso o individuo ignore as simples porém fundamentais características pessoais de Jesus Cristo.

Marcelo Peruzzo
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website